
BESA Research 7.1
A Linha BRAIN QUICK LTM possibilita uma fácil expansão de 32 para 256 canais e pode ser utilizada como um sistema sem fios, com fios ou em ambulatório. A sua dimensão compacta, leve e mobilidade ilimitada do paciente torna este sistema o ideal para estudos pediátricos LTM. Os pequenos e versáteis amplificadores SD LTM 32 PLUS e SD LTM 64 PLUS podem servir como sistema 3 em 1: headbox com fio, headbox sem fios ou registador ambulatório.
Escolha o melhor processamento de sinal para os seus dados EEG e MEG
BESA é o software mais amplamente utilizado para análise de fontes e localização dipolo na investigação de EEG e MEG. BESA Research foi desenvolvido com base em 30 anos de experiência na investigação do cérebro humano pela equipa em torno de Michael Scherg, Universidade de Heidelberg, e Patrick Berg, Universidade de Konstanz.
BESA Research é um programa Windows® altamente versátil e de fácil utilização com ferramentas e scripts optimizados para pré-processar dados brutos ou médios para análise da fonte e análise de conectividade. Todos os aspectos importantes da análise da fonte e da imagem da fonte são exibidos numa janela para selecção imediata de uma vasta gama de ferramentas. O mesmo se aplica ao módulo de coerência / frequência temporal da fonte, e outras janelas de análise. BESA Research fornece testes de hipóteses rápidos e fáceis, uma variedade de algoritmos de análise de fontes incluindo imagem cortical e métodos de imagem de volume, integração com MRI e fMRI, modelos de cabeça de modelo (FEM) apropriados à idade, bem como a possibilidade de importar modelos de cabeça individuais (BEM e/ou FEM) gerados pela BESA MRI.
Análise de conectividade, uma característica única para ver a actividade cerebral
BESA Research transforma sinais de superfície em actividade cerebral usando montagens de fontes derivadas de modelos de fontes múltiplas ou imagens formadoras de feixe. Isto permite exibir EEG/MEG em curso, épocas únicas, e médias com muito maior resolução espacial.
A solução BESA Connectivity e o Módulo de Coerência da Fonte proporcionam uma implementação extremamente rápida e de fácil utilização da análise de frequência temporal com base em wavelets e/ou demodulação complexa. Os utilizadores podem criar exibições de tempo-frequência de energia, amplitude, ou (des)sincronização relacionada com eventos e várias medidas de conectividade para a montagem actual utilizando fontes cerebrais ou canais de superfície. As actividades induzidas e evocadas podem ser separadas. A análise da conectividade da fonte revela a conectividade funcional entre regiões cerebrais, reduzindo os efeitos de condução de volume vistos na coerência de superfície. Os utilizadores podem seleccionar uma janela de frequência temporal para formador de feixe (bilateral) e imagem dinâmica de fontes coerentes (Gross et al., PNAS 2001).
Mais do que apenas localização de fontes dipolo
A BESA Research cobre toda a gama de processamento e análise de sinais, desde os dados brutos adquiridos até às imagens dinâmicas de origem:

Características
Módulo de análise e processamento de dados
BESA Research fornece muitas ferramentas para revisão e processamento dos seus dados EEG ou MEG. Os dados em bruto são lidos directamente utilizando leitores implementados para muitos formatos de ficheiros EEG e MEG. As etapas de processamento de dados incluem filtragem digital, detecção e correcção de artefactos, cálculo de correlação e análise espectral. Todas estas etapas podem ser executadas facilmente com alguns cliques do rato. Uma variedade de diferentes opções de visualização permite a revisão conveniente dos seus dados.
Um conjunto de ataques epilépticos com mapas 3D de cabeça inteira
Importação e exportação de dados
- Leitores directos para a maioria dos formatos de ficheiros de dados EEG e MEG
- Importação de formatos de ficheiro definidos pelo utilizador utilizando um leitor genérico
- Importação/exportação de dados para ASCII e ficheiros binários
- Interface MATLAB para transferência directa dos resultados das análises para MATLAB
Processamento de dados
- Filtragem digital superior: passagem de banda alta, baixa e estreita, notch
- Interpolação de canais gravados para virtuais e fonte
- Detecção e correcção automatizada de artefactos de EOG e EKG
- Correcção instantânea avançada de artefactos definidos pelo utilizador
- Detecção de padrões e cálculo da média por correlação espaço-temporal
Revisão de dados
- Revisão fácil e rápida dos ficheiros de dados digitais de EEG e MEG
- Paginação rápida, etiquetagem e visualização seleccionada de épocas de interesse
- DSA e afixação de eventos para saltar rapidamente para páginas relevantes
- Canais adicionais seleccionados e virtuais de artefactos (EOG, etc.)
- Correlação linear e não linear entre o couro cabeludo e os canais de origem
- Análise espectral: FFT, DSA, mapeamento de potência e fase
- Análise Independente de Componentes (ICA): Decomposição de dados EEG/MEG em componentes ICA que podem ser utilizados para correcção de artefactos e como fontes espaciais na janela de análise da fonte