
Neuromonitor intraoperatório para Cirurgia da Tiróide, Maxilofacial e Carótida
Neuromonitorização contínua para monitorização contínua do nervo laríngeo recorrente na cirurgia da TIRÓIDE.
Verificação da integridade funcional dos nervos motores nas cirurgias da TIRÓIDE, ENT e MAXILOFACIAL.
Monitorização da perfusão de oxigénio em cirurgias de CARÓTIDA.
AVALANCHE® SI 2 - mais rápido, potente e bem preparado para o futuro digital no seu bloco operatório. O ecrã tátil combina com o aspeto geral moderno e realça as cores ricas do novo ecrã. O seu funcionamento é altamente intuitivo - exatamente o que seria de esperar de um dispositivo de última geração. Conduzido pelo Windows 10 IoT, o mais recente sistema operativo da Microsoft, o seu neuromonitor integrar-se-á facilmente no seu sistema de informação hospitalar.
O AVALANCHE® é a ferramenta indispensável e moderna para a neuromonitorização intraoperatória (IONM) ao longo dos últimos 15 anos.
Neuromonitorização em cirurgia da TIRÓIDE
Proteja os nervos das cordas vocais de lesões acidentais!
Alterações patológicas na glândula tiróide ou o próprio tecido cicatrizado dadas as múltiplas intervenções cirúrgicas podem levar a alterações na posição anatómica de um nervo, o que pode representar um desafio para o cirurgião, dependendo da sua experiência. Há um risco acrescido de paresia no nervo das cordas vocais, o nervo laríngeo recorrente, com repercussões, por vezes graves, na qualidade de vida do paciente.
A NEUROMONITORIZAÇÃO CONTÍNUA, com estimulação permanente do nervo vago através do ELÉTRODO SAXOFONE (que acontece, literalmente, em segundo plano), pode assinalar alterações críticas de sinal, como por exemplo a indicação de tensão do nervo laríngeo recorrente, antes que seja tarde demais.
Opcionalmente, os cirurgiões podem optar pela apresentação de linhas de tendência a longo prazo dos parâmetros críticos de medição de amplitude e latência. Mesmo as novas situações que surjam pela primeira vez durante a cirurgia podem ser analisadas no pós-operatório e comparadas com outros casos, com base nos sinais registados.
Pode também pré-programar alarmes para ajudar a equipa cirúrgica a responder rapidamente às mudanças críticas funcionais nervosas!

Neuromonitorização na cirurgia ENT & OM

A neuromonitorização intraoperatória (IONM) utilizando o AVALANCHE® SI ajuda a identificar nervos motores e a monitorizar a sua função durante a cirurgia.
Embora os tumores da glândula parótida sejam menos comuns do que outros tumores, são realizadas anualmente vários milhares de operações em todo o mundo para remover parcial ou totalmente a glândula parótida. O risco de danificar os ramos delicados do nervo facialis é substancial. A danificação de apenas uma dessas estruturas delicadas durante a cirurgia pode significar um resultado desastroso para o paciente. Consequências físicas imediatas, tais como incapacidade em fechar uma pálpebra ou boca com um canto inclinado, alterações no paladar, ou redução lacrimal e salivar afectam frequentemente o bem-estar psicológico do paciente.
Áreas de aplicação:
- Identificação e verificação da função do nervo facialis em cirurgia da parótida, mastoidectomia, inserção de implantes cocleares e cirurgia do ouvido médio.
- Monitorização dos nervos motores cranianos durante a recessão do tumor na cavidade oral, ouvido, pescoço, nariz e na base do crânio.
** AEP (Potenciais Evocados Auditivos) para avaliar a via auditiva também disponível!
Neuromonitorização em cirurgia da CARÓTIDA
Estudos internacionais demonstraram que a CEA é o método standard para tratar a estenose carotídea sintomática com mais de 70% de obstrução. Durante a cirurgia, a placa que causa a estenose é excisada da artéria aberta. A artéria é então fechada e o fluxo sanguíneo é interrompido através da clampagem temporária da carótida. No entanto, deve ter-se o cuidado de evitar a hipóxia no hemisfério afectado.
Isto pode ser facilmente monitorizado na anestesia regional. Todos conhecemos o pequeno pato amarelo guinchante dado aos pacientes cooperativos que alerta durante a cirurgia vascular. O paciente aperta o pato a intervalos regulares para que o cirurgião saiba que a atividade cerebral está intacta.
Mas e os doentes sob anestesia geral?
Os potenciais evocados somatossensitivos (SEPs) poderão ser analisados continuamente por meio do neuromonitor.


PLUS X AWARD 2021 AVALANCHE® SI 2
O nosso slogan "the art of neuromonitoring" expressou as nossas próprias expectativas no nosso produto durante muitos anos, mas estamos particularmente orgulhosos de ter o nosso desempenho reconhecido por peritos independentes. O nosso AVALANCHE® SI 2 recebeu o cobiçado selo de aprovação PLUS X Award em 2021, em 4 categorias:
Alta Qualidade
Design
Facilidade de utilização
Funcionalidade
O PLUS X Award tem uma abordagem única. Ao contrário de muitos concorrentes cujo reconhecimento se concentra principalmente no design, o PLUS X Award segue uma filosofia diferente. Um júri altamente reconhecido, composto por representantes de vários setores da indústria, examina rigorosamente os produtos candidatos, o que torna o PLUS X Award uma referência não apenas aos melhores produtos, mas também um sinal inequívoco da qualidade da marca.